OAB Itajaí adere ao Programa Trabalho Seguro

A Subseção da OAB de Itajaí aderiu, no ano de 2024, ao Programa Trabalho Seguro. Criado em 2012 pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio da Resolução CSJT nº 96/2012, o projeto tem o objetivo de formular e executar projetos e ações nacionais com o intuito de reduzir os acidentes de trabalho, chamando a atenção para a importância do tema e contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção.

Desenvolvido por meio de parcerias com os TRTs e organizações públicas e privadas, o Programa atua próximo dos atores da sociedade civil, como empregados, empregadores, sindicatos, Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) e instituições de pesquisa e ensino.

A adesão da OAB Itajaí visa desenvolver uma cultura de prevenção aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais junto à sociedade civil organizada e em homenagem ao movimento, denominado Abril Verde, nossa casa está verde para lembrar a todos que ali frequentam de cuidar da sua saúde física e mental, a fim de evitar adoecimentos laborais.

Publicada em: 27/04/24 - 21h